segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Mineiro] O Galo é o time da virada, o time do amor! GALO x América.

Ontem, após o jogo, fiquei me perguntando se é necessário criticar uma pessoa que ganha 400, 500mil/mês para que renda o necessário, e a resposta que encontrei, foi sim! Sim distinção de cargos e pessoas somos movidos a cobrança, principalmente em nossos empregos, e no futebol não é diferente com o time, jogadores e diretoria. Pedir paciência para torcida do GALO com o fraco futebol apresentado no primeiro tempo por todo time é demais. Falar dos "Cornetas" depois de um resultado ganho é fácil, mas se tivesse perdido ou empatado o jogo tenho certeza que as opiniões seriam distintas. E um dos fatores da reação foi sim  a vaia ao final do primeiro tempo. 

Há cobranças e cobranças, e chegar ao extremo como a torcida do Corinthians fez é demais, mas vaiar e cobrar dentro de campo é a coisa mais normal do futebol. A torcida do GALO foi certa em ter protestado ontem, o time entrou em campo completamente com o pensamento na lua, erros bisonhos, mostrando total falta de concentração no primeiro tempo. Para piorar depois do primeiro gol parece que bateu aquele desespero de empatar o jogo a qualquer custo, mas que foi concertado no intervalo.

Vaiei e xinguei sim o Autuori e os jogadores no primeiro tempo, mas reconheci e aplaudi o que fizeram no segundo, futebol é assim, você vai do céu ao inferno rápido, as críticas se calam com resultados.  Mas, para uma equipe campeã da libertadores, que busca se manter no nível mais alto nas competições que disputa, não se pode ter estas bobeiras.

O que cobro do Autuori é a evolução do time, claro que não chegará ao topo do futebol de uma vez, mas jogo a jogo, tomara que o segundo tempo de ontem, tenha feito ele pensar no que fez de bom e manter. Josué pelo jeito continuará titular, se não for por questão física do Donizete, é um erro do Autuori.  Mas, vamos que vamos, e  mais importante de ontem foi a vitória, superação e a entrada no G4, que dá tranquilidade ao grupo.

Não sei se for ordem do Kalil, mas molhar o campo no intervalo ajudou o futebol do GALO.

Com Autuori ou sem, AquiÉGALO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre para comentários, mas em caso de abuso o administrador do blog poderá deleta-lo.